O SINTRAL-MG tem abrangência em todo o território do Estado de Minas Gerais e representa a categoria profissional dos empregados nas empresas de locação.

HISTÓRIA DO SINTRAL-MG

O SINTRAL-MG, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Locação no Estado de Minas Gerais, foi fundado no dia 20 de novembro de 2008. O Sindicato nasceu da necessidade da representação da categoria dos empregados nas Empresas de Locação no Estado de Minas Gerais, que se encontrava desorganizada e sem representação sindical. Em 2008/2009 um conjunto de trabalhadores liderado por Geraldo Antatólio da Silva, depois de diversas reuniões na base sindical, resolveram criar o SINTRAL, um Sindicato que estaria a serviço da organização dos trabalhadores em locação em Minas Gerais. A partir da data de fundação, começou a grande batalha para conseguir o documento legal para legitimar o Sindicato: a Certidão Sindical. Esse certificado oficial somente é expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília/DF. Durante o período para obter a certidão, que teve a duração de um ano e oito meses, aconteceram inúmeras idas e vindas entre Brasília e Belo Horizonte para conseguir o Registro Sindical. Até que, no dia 13/07/2010, foi concedido o referido documento sindical, o qual foi expedido pela Secretária de Relações do Trabalho, Zilmara David de Alencar, e assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. A partir daí, o nosso desafio é construir um Sindicato forte e de muitas lutas vitoriosas.

Geraldo Anatólio Presidente

Companheiros(as) trabalhadores(as) do interior, a Diretoria do SINTRAL-MG está a sua disposição, denuncie o mau patrão que, tomaremos as medidas necessárias de imediato, juntos somos fortes, fique sócio do Sindicato, nossa força, nossa voz.

Certidão Sindical

O SINTRAL é filiado à :

Parceria para os associados

Clique aqui para saber mais

Foto de Eventos

Confira as fotos de nossos eventos.

Ultima postagem em Março 2017